HHH

2

AAA

Estes afrouxam as ataduras do cadáver; estes desatam os pés de Osíris, para que o Deus flamejante possa enraivecer>se pelo firmamento com sua lança fantástica.

Liber Lapidis Lazuli. VII. 3.

0
Esteja em teu asana ou encostado em Shavasana ou na posição do Buda moribundo.
1
Pense em tua morte; Imagine as várias enfermidades que podem atacá-lo ou os acidentes que podem surpreendê-lo. Figure o processo da morte aplicando sempre a ti mesmo. (Uma útil prática preliminar é ler livros de patologia e visitar museus e salas de dissecação).
2
Continue esta pratica até que a morte seja completa; siga o cadáver através dos estágios de embalsamamento, empacotamento e enterro.
3
Agora, imagine a alento divino entrando em tuas narinas.
4
Depois, imagine a luz divina iluminando os olhos.
5
Depois, imagine a voz divina despertando os ouvidos.
6
Depois, imagine o beijo divino selado nos lábios.
7
Depois, imagine a energia divina animando os nervos e músculos do corpo e concentre-se no fenômeno que já foi observado no 3, a restauração da circulação.
8
Finalmente, imagine o retorno do poder reprodutivo e o use para a fecundação do Ovo de luz no qual o homem está imerso.
9
Agora, represente para ti mesmo que esse Ovo é o disco do Sol, pondo-se no oeste.
10
Que ele afunde na escuridão, levado na barca do céu, sobre o dorso da vaca sagrada Hathor. E pode ser que tu ouças o gemido dela.
11
Que ela se torne mais negra do que toda a negritude. A nessa meditação tu deverás estar completamente sem medo, pois que a claridade que aparecerá a ti é uma coisa apavorante além de toda tua compreensão. E ela deverá ocorrer que se tu fizeres bem e adequadamente essa meditação de súbito tu ouvirás o zumbindo e o estrondar de um Besouro.
12
Agora então a escuridão passará e com rosa e ouro tu se erguerá no Leste com o grito de um falcão ressoando em teu ouvido. Ele será agudo e áspero.
13
No final, tu ascenderá e permanecerá no meio do céu, um globo de glória. E neste momento surgirá o poderoso som que os homens santos relacionaram ao rugido de um Leão.
14
Depois, tu te retirarás da Visão, unindo a ti mesmo na divina forma de Osíris sobre o seu trono.
15
Depois, tu repetiras de forma audível o grito de triunfo do deus re-erguido, como ele deve ter sido dado a ti pelo teu Superior.
16
E sendo feito isto, tu poderás entrar de novo na visão que através disso deverá ser perfeita a ti.
17
Após isso, tu retornarás ao teu corpo e darás graças ao Mais Elevado Deus IAIDA, Sim ao Mais Elevado Deus IAIDA.
18
Atente bem que esta operação deve ser executada se for possível em um local à parte e consagrado para os Trabalhos da Magia da Luz. Também que o Templo deve ser cerimonialmente aberto como tu tens conhecimento e habilidade para executar e que no final disto que o fechamento deve ser mais cuidadosamente executado. Mas, na prática preliminar é suficiente a limpeza de ti mesmo pela ablução, pelo uso do robe e pelos rituais do pentagrama e do hexagrama.

0-2 deveriam ser praticados primeiro até que alguma realização seja obtida e a pratica deve sempre ser seguida pela divina invocação de Apollo ou de Isis ou de JÚPITER ou de Serápis. Em seguida, após uma rápida recapitulação de 0-2, pratique 3-7. Sendo este dominado, adicione 8.

Então adicione 9-13.

Estando então preparado e fortificado, bem capacitado para o trabalho, execute a meditação completa de uma só vez. E que isso seja continuado até que seja alcançado perfeito sucesso nela. Pois essa é uma santa e poderosa meditação, tendo poder inclusive sobre a Morte, Sim, tendo poder inclusive sobre a morte.

(Nota de Fra. O.M.: Em qualquer momento durante esta meditação, a concentração pode causar Samadhi. Isso é para ser temido e evitado, mais do que qualquer outra quebra de controle, pois é a mais poderosa das forças que ameaçam obsedar. Pode haver também algum perigo de melancolia delirante aguda no ponto 1.)

This feature is disabled because you don't have a secure connection.